segunda-feira, 11 de abril de 2011

A revelação do Evangelho 2ª parte

Sexta-feira 18 de março de 2011
Texto: I Cor 2:2
Nos nossos dias temos um grande problema, a pregação do evangelho mudou, e a mudança é grande, Cristo que era o centro de tudo perdeu a centralidade para o homem. Hoje temos um evangelho antropocêntrico, as pregações são voltadas para o bem estar do homem, seus desejos, vontades, metas e sonhos são a vida da igreja. Com isso Deus não pode convencer o homem, pois o evangelho genuíno foi substituído por outro evangelho, o qual Deus não respalda.
Deus não convence ninguém através de qualquer outra pregação que não seja a pregação de Cristo, e esse deveria ser o único assunto da igreja (I Cor 2:2). Mas as pregações que deveriam exaltar a Cristo, exaltam o homem, falando de seu potencial e do quanto ele pode e vai conquistar neste terra. Esses pregadores descomprometidos com Deus estão levando sorrateiramente os crentes a viverem uma vida olhando somente para esta terra  (Colosseses 3:1-9).
A exposição clara das escrituras não é o alvo de muitos pregadores na igreja contemporânea, não existe um empenho por partes deles para se trazer um alimento sólido, mas sim diversão e entretenimento.
"Se Cristo introduzisse mais brilho e elementos agradáveis em Sua missão, ele teria sido mais popular quando O abandonaram por causa da natureza inquiridora de Seus ensinos. Eu não O ouvi dizer - Corra atrás destas pessoas, Pedro, e diga-lhes que nós teremos um estilo diferente de culto amanhã, um pouco mais curto e atraente, com pouca pregação. Nós teremos uma noite agradável para as pessoas. Diga-lhes que certamente se agradarão. Seja rápido Pedro, nós devemos ganhar estas pessoas de qualquer forma - Jesus se compadeceu dos pecadores, suspirou e chorou por eles, mas nunca procurou entretê-los".
Pr. Charles Haddon Spurgeon 
Esse evangelho não pode gerar homens nascidos de novo, nem é essa a proposta dele, mas fazer com que as pessoas se sintam bem.
A mensagem de  arrependimento não esta mais presentes em muitos púlpitos, também não podemos falar de pecados porque isso ofende as pessoas, e as afasta da igreja, temos que falar daquilo que faz com que elas se sintam cada vez melhores com sigo mesmas, contudo não podemos mudar nossa pregação ( ICor 2:2 ), mesmo sabendo que ela vai incomodar muitas pessoas, não podemos tirar o foco de Cristo e transferi-lo para o homem. Sabemos que seremos duramente criticados, ate por aqueles que amamos, mas devemos permanecer firmes em Deus, pois é a ale que iremos prestar contas.
Hércules Ruivo Araújo